sexta-feira, 10 de maio de 2013

Como custa te amar...Portugal!

Custa-me imenso ter aprendido a amar este país, simplesmente porquê agora terei de deixá-lo. 
Sempre  nos custa ter que nos afastar de alguém que amamos, assim como nos custa afastar de hábitos, de amigos...e o que dizer do aperto que dá no coração, quando temos que deixar pra trás absolutamente tudo o que nos rodeia. Desde essa atmosfera leve, este clima perfeito, os dias de sol e brisa fresca, este mar de Norte a Sul, este cheirinho de comida caseira, estes montes verdes, os meus sonhos que aqui nasceram, aqui cresceram e aqui estão a desvanecer.

Em 2009 eu escolhi esta pátria para ser "a minha pátria", adquiri esta nacionalidade e por muitos momentos, me senti filha desta terra. Sou portuguesa sim, em meus documentos e em muitos hábitos que aqui aprendi. Entretanto, tudo tem desencadeado de maneira muito complicada, e neste momento, sinto-me como uma filha adotiva sendo expulsa de casa.





Sem comentários:

Enviar um comentário