sábado, 8 de junho de 2013

A idéia que eu tinha do "futuro"

Não estou falando do meu futuro, mas do futuro do mundo.
Lembro-me que quando eu era criança, eu, meus pais e amigos, ficávamos encantados com as idéias de um futuro super tecnológico, cheio de inovações futurísticas. Juntávamos em reuniões familiares e um dos temas era sempre: "os avanços da tecnologia num futuro distante", onde poucos de nós iríamos ter acesso, e poucos de nós ainda estaríamos aqui para ver. Entretanto, este futuro já chegou, e penso que nada mais nos espanta. Antes as pessoas ficavam surpreendidas com as novidades, hoje em dia fazemos parte de toda esta inovação. Simplesmente já nos habituamos a tudo isto.
Depois da Apple (com a Siri e todos os outros aplicativos), da Xbox (Kinect), dos carros elétricos, cinema em 3D, eu já apenas espero o teletransporte.
Estamos desfrutando de um momento histórico, com tanta tecnologia à nossa volta. Somos uma geração de privilegiados.


Sem comentários:

Enviar um comentário