quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRASIL / 2013

Em 25 anos, esta é provavelmente a primeira vez que me orgulho do Brasil.
De uma semana pra cá, o país está dominado pelo povo que quer a mudança do sistema. Tudo começou quando o governo anunciou um aumento de R$0,20 na tarifa dos transportes públicos. Grupos isolados faziam protestos em algumas grandes cidades, para que o governo revogasse essa decisão. Entretanto, esse aumento deveria ter sido feito em Janeiro deste mesmo ano, o que não ocorreu porque pelo que percebi, o povo não aceitou, então adiaram para Junho. O governo informou que vai manter o aumento e então as massas começaram a se mexer!
Enfim, esse post não é para contar a história do que está acontecendo neste momento no meu país, mas é uma maneira de expressar o orgulho que estou do meu povo! Milhares de milhares de milhares de cidadãos estão indo para as ruas em todas as capitais: Rio, São Paulo, Salvador, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, dentre todas as outras cidades mais importantes do Brasil, mas para mim, a que merece destaque nesse momento, é a manifestação de Brasília. Que ORGULHO!!! Subiram nas marquises do Congresso Nacional e manifestaram com tanto afinco, digno de todos os aplausos do mundo.
O que acontece é que os 20 centavos foram o estopim de toda essa situação. O povo está exorcisando tudo aqulo que anda guardado e engasgado há anos e anos. Estão protestando contra tudo o que não está correto, e uma das coisas que tem tido destaque, é a hostilização à Copa do Mundo. O povo não quer, não precisa, não aceita e não acha graça ao fato desse evento de cariz internacional ser sediado num país completamente desestruturado.
Eu como brasileira residente na Europa, às vezes sou incompreendida por aqueles que perguntam cheios de alegria: "ehhhhh a copa do mundo vai ser no teu país" e eu respondo: "infelizmente!" E então tenho que explicar o motivo pelo qual os brasileiros inteligentes não encontram a lógica desse evento acontecer num país carente de recursos na saúde, educação, etc... Simplesmente porque os "trilhões" de reais investidos nessa presepada, não estão sendo inseridos na melhoria das estruturas dos hospitais e escolas públicas, assim como os transportes públicos são decadentes e precisam de melhoria, assim como a violência nas cidades tem tido um aumento absurdo, ao contrário da imagem de pacificação que eles tentam mostrar ao mundo. Eu não culpo a Dilma Roussef, simplesmente. Ela pegou o governo numa época péssima. A bomba estourou na mão dela, e tudo isso já era previsível.
Os brasileiros ignorantes, sem estudos, sem cultura, sem conhecimento, acham sim muita graça a Copa do Mundo, mas esses mesmos ignorantes, sem estudos, sem cultura e sem conhecimentos, vão assistir aos jogos através da televisão, porque em um país onde o salário mínimo é de R$678,00, os cidadãos não vão ter R$500,00 para pagar o ingresso e ir aos estádios. Ou seja, é um evento que não é para o povo. E pior que os "animados" para a Copa do Mundo, são os "voluntários que vão trabalhar na Copa do Mundo". Quanto a esses eu não vou comentar...não consigo ainda tocar nesse assunto sem usar palavras fortes e pesadas!

Enfim, por hoje só tenho a dizer que sim, somos ótimos em festas, carnavais, música e alegria, mas quando precisamos inserir essa força em nossa defesa, somos ainda melhores!




Essa imagem me comove e me arrepia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário