quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ter animal de estimação faz bem a saúde

Isso já eu sabia, e agora confirmei nessa reportagem do Bem Estar, um programa da Rede Globo.
Está confirmado que os animais ajudam pessoas com depressão, hiperatividade, solidão, inseguranças, etc...

Vou falar em particular do meu caso e os porquês de eu achar essencial ter um animal:

- Você passa a observar a vida de um ser completamente diferente de você. Entende a forma de viver, entende a autossuficiência, ao mesmo tempo que compreende a dependência, e aprende a amizade. 
- É ótimo conviver com um ser que vem de uma espécie diferente da sua, para não se habituar somente ao comportamento humano (este que por vezes é asqueroso).
- Eles são divertidos, trapalhões e lindos, com suas características únicas. Passar um tempo olhando para os animais nos leva para outra dimensão espiritual, eu creio.
- Quando você está sozinho, sem mais ninguém por perto, ele estará ali ao seu lado.
 Pessoalmente, já passei a experiência com o meu falecido cãozinho e com o meu atual gatinho, de eu estar triste e chorando por alguma razão e sou surpreendida com a presença deles. De repente eles correm pra perto de você e ficam ali até sentirem que você já está melhor. Tem a ver com energia...eles entendem tudo!
- Dormir com aquele peso em cima das suas pernas é TÃO bom e dá uma sensação enorme de conforto. O companheirismo do animal é tão puro! Eles só ficam por perto porque te adoram de verdade.
- A sensação de ter o seu animal por perto e fazer festinhas nele, acalma de uma maneira inexplicável.

Eu não abro mão do meu fofinho por nada! Quantas vezes já mudei de vida, de casa, e ele sempre ali, sendo sempre meu companheiro e meu amiguinho.

E o quanto eu aprendi a doar de mim, por ele. Essa foto é um exemplo...


Nesse momento eu queria me levantar, pois precisava ir fazer qualquer coisa, mas ele e a amiguinha estavam ali dormindo um sono profundo, e lá fiquei eu deitada até eles acordarem LOL...

Entretanto, devo dizer que só quem tem realmente amor ao próximo, deve querer desfrutar da companhia destes seres especiais. Para mim, amor ao próximo envolve três fatores principais: o respeitar, o cuidar e o jamais abandonar. 


Podem clicar AQUI para ler essa reportagem maravilhosa do programa Bem Estar.



Sem comentários:

Enviar um comentário