quarta-feira, 26 de junho de 2013

Concertos 2013

Tenho deixado muitos assuntos em atraso aqui no blog. Como pude deixar de falar de três do melhores concertos que já fui neste ano?!?! É que os concertos são das coisas que mais ADORO nesta vida.
Enfim, vamos as histórias então...

No dia 23 de Março, fui a um concerto absolutamente INCRÍVEL dos Mumford and Sons, banda que eu já conheço há cerca de 5 anos. Entretanto, de 2012 pra cá, eles tem tido uma explosão mundial e estão em digressão em muitos países. A atuação foi no Coliseu dos Recreios em Lisboa, e o os bilhetes esgotaram muito tempo antes da data do concerto.
Eu já os tinha visto na televisão e desde então esperei ansiosamente pelo dia que iria vê-los ao vivo. Eles não me decepcionaram em nenhum aspecto e o concerto foi surreal, eletrizante!!!. Que energia incrível, que banda tão bem estruturada. A questão é que quem não os adora, os odeia pois o estilo musical é muito incomum. Eles intitulam-se uma banda de folk-rock. E é isso que são...

Para quem não conhece, deixo a minha música preferida deles:



No dia 17 de Maio, fui a Braga, no evento universitário chamado "Enterro da Gata", para ver os meus queridos Kaiser Chiefs.
Foi a minha quarta dose! Já os tinha visto 3 vezes antes (em São Paulo, no Porto e em Lisboa). Em Braga, a atuação foi espetacular como sempre. O curioso de tudo é que foi um concerto surpresa, pois eu só soube que iria no próprio dia. Isso porque eu nem se quer sabia que a banda viria a Portugal. Eu estava na rua com minha amiga à tarde e por uma obra do destino, havia uma FNAC a poucos metros dali. Por impulso, resolvemos comprar os bilhetes, que por acaso tinham o preço ótimo. Pagamos cada uma 13,50 Eur para ver os Kaiser na primeira fila =D Foi uma delícia esse concerto. A energia que eles transmitem em palco, fica aqui dentro por muito tempo. Costumo dizer que um concerto deles lava a alma e enche-nos de alegria e boa disposição.

Eu gostaria de vos mostrar um video onde a voz do Ricky Wilson estivesse mais decente lol...nesta apresentação ele aproveitou a chuva e apenas curtiu o momento e não cantou nada de jeito, mas acho mais importante deixar aqui a real energia dele, do que propriamente a afinação. Essa música ao vivo me faz enlouquecer LOL...



E no dia 10 de Junho, fui ao Estádio do Dragão no Porto, ver um dos concertos mais esperados em Portugal, no ano 2013. Fui ver MUSE. Quanto a este concerto e esta banda eu deveria fazer um post único, para explicar a minha relação de amor e ódio com eles lol...mas vou tentar resumir: No ano passado, todas as minhas amigas ficaram ensandecidas quando anunciaram os MUSE em Portugal, e eu confesso que não participei da empolgação, pois eu achava que MUSE era uma grande e respeitável banda, mas que as músicas me deixavam agitada por causa do som das guitarras, e eu só gostava (E MUITO) de apenas uma música: a Starlight. Entretanto...às vésperas do concerto, resolvi ir (sim, resolvi 4 dias antes e para minha sorte, disponibilizaram mais bilhetes). E lá fui eu!!! Mais uma vez, com muita sorte, eu e minhas amigas ficamos na primeira fila do palco secundário. E o que dizer do concerto em si???? Transcendental! Toda a elaboração dos palcos, todo o jogo de luzes, toda a estrutura, o tamanho surreal de tudo aquilo, enfim...BRUTAL! E o som deles, NOSSA! Contagiante. Conheci músicas antigas que eu não conhecia e simplesmente, adorei. Deixo aqui o video da que é hoje uma das minhas músicas preferidas deles:



E muito em breve venho contar os concertos que vou nos próximos meses =P

Sem comentários:

Enviar um comentário