sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil a lutar e eu por cá!

Portugal, 21 de Junho de 2013.

Tenho assistido aos telejornais do Brasil e o assunto central tem sido sobre as manifestações que seguem continuamente por todo o país. De repente, me bateu um remorso, uma vergonha por estar tão longe nesse momento. Não estou lá a fazer o meu papel de cidadã, com a bandeira erguida e a exigir um governo melhor. Entretanto, lembrei-me de uma coisa: o termo pode ser forte e pouco usado para a situação, mas eu sou uma "exilada" que saiu do país em busca de uma vida melhor. E porque? porque o país não me deu perspectiva e condições de ser feliz na minha própria nação, então resolvi obter uma nova nacionalidade e de maneira "egoísta" tenho procurado do outro lado do oceano, o melhor para mim. Entretanto, sinto que sou parte de uma luta, ainda que uma luta interior...

Enfim...eu espero, espero de verdade que um dia eu possa voltar para "a minha enorme casa chamada Brasil" e que lá eu encontre mais justiça, mais oportunidades e mais segurança.

Tenho falado de política ultimamente, pretendo parar em breve...hehehehe sorry! Mas um dos próximos posts será sobre a crise na Europa na minha visão.

Sem comentários:

Enviar um comentário