quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Folgas aos fins de semana

Por qual motivo, razão e circunstância, quem tem folgas fixas do trabalho aos sábados e domingos, iniciam uma comemoração desmesurada, indiscreta, exagerada e espalhafatosa, por todas as redes sociais? Parece que a vida resume-se ao gozo de uma sexta-feira, e que os dois dias seguintes são os últimos para contemplar as belezas da vida.

PORRA! PÁRA! Todos os dias da semana são lindos e podem acontecer coisas especiais e divertidas, podemos falar com a família todos os dias, podemos estar com nossos amigos diversas vezes numa semana, podemos fazer coisas loucas, de segunda a segunda. E depois da saga do fim de semana, é a vez do domingo à noite. Essas mesmas pessoas espalham desilusão e tristeza nas mesmas redes sociais, pois afinal está chegando a segunda-feira e começará a via crucis* até a próxima sexta-feira. Pobres mártires!

E por qual motivo, quem tem folgas sucessivas também duas vezes por semana, em sistema rotativo (como eu) não entra nesse desespero? Um exemplo disso era uma pessoa em plena terça-feira começar a berrar:

OBAAAAAAAAAAA QUARTA E QUINTAAAAA VOU CURTIR A VIDAAAA, VOU A PRAIAAAAAAAA, VOU FAZER SEXO LOUCOOOO A NOITE TODAAA E BEBER TODASSSSS AS GARRAFAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS QUE VER À MINHA FRENTEEEEEEE



Eu juro, que vou procurar perceber o fenómeno que acontece no cérebro das pessoas que folgam em sistema fixo, aos sábados e aos domingos.

Querido Freud, que falta você faz por aqui para me ajudar a entender essas cabecinhas bizarras.



*do latim, Via Crucis = caminho da cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário