quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Say my name...

Say my naaaaame
And every colour illuminates 
We are shining
And we will never be afraid again

((o refrão que não me sai da cabeça))

Eu dificilmente vou ouvir uma música só por ouvir. Gosto de perceber toda a letra e o seu significado.
Na canção Spectrum, a maravilhosa banda Florence and the Machine conseguiu fazer algo que acho simplesmente fantástico, que é alcançar uma harmonia perfeita entre a letra e a melodia. Ok, o nome da canção é clarividente mas, não precisa conhecer a letra para perceber que a música fala de morte, porque sente-se só ao ouvir. A sonoridade soturna, a voz serena, misturado ao suave som das harpas...depois, ao ver o video, definitivamente entra-se no clima mortuário.

E quanta gente deve se arrepiar ao ler isso lol...mas eu pergunto-me: por que temer algo pelo qual todos um dia iremos passar? E por que temer algo pelo qual pessoas que tanto amamos, já passaram?

Não quero estar a mentir mas tenho quase certeza que foi no Diário de um Mago de Paulo Coelho, que li a coisa mais espetacular sobre este tema. Era algo como: "a morte é uma dádiva, pois é ela que nos faz ter pressa para realizarmos nossos sonhos."


Sem comentários:

Enviar um comentário