sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Heal the world, make it a better place!

Entrei de férias na segunda feira e desde então não tenho feito grande coisa. A minha vidinha está dividida em dias de puro ócio e dias de ritmo frenético. É 8 ou 80...ou tenho dias em que fico deitada na cama e só levanto para comer e tomar banho ou tenho dias que preciso escrever num papelzinho todas as tarefas, para não esquecer de nenhum compromisso.
Hoje então resolvi começar a agir alguns compromissos, como por exemplo, pagar contas (ainda que on line e dentro de casa), também fui ao supermercado, depois vim para casa, chamei o senhor do gás, enfim...aquelas tarefas de dona de casa, depois, arrumei as compras, chequei uns emails, tomei banho quentinho e à noite fui para Lisboa, iniciar no voluntariado ao qual me inscrevi. Correu muitíssimo bem o meu primeiro dia e hoje estou me sentindo uma pessoa tão leve, tão em paz comigo mesma...e ao mesmo tempo, sinto-me tão pequenina. Como é grande este mundo que tanto precisa de ajuda! Queria sinceramente que todos fizessem a sua parte e colaborasse para um mundo diferente. Uma hora ou duas por semana é o suficiente para simplesmente "ajudar aos que necessitam". Seja no apoio aos sem abrigos, aos doentes, às crianças carentes, aos animais, à natureza, aos toxicodependentes, aos alcoólicos, enfim...não interessa a qual área, mas quantos precisam de ajuda?!?! E quanto tempo de sobra cada um de nós temos? Por que não?! E se eu já imaginava, hoje tenho a certeza do quão maior nos sentimos, humanamente falando, após a experiência do voluntariado. Sinto-me satisfeita comigo pois há muito tempo eu vinha pensando em me inscrever em algo do gênero, e agora tomei a iniciativa e fui em frente. E como nada é por acaso, quem estiver a ler este post, onde estiver no mundo, procure perto da tua casa, do teu trabalho, whatever...procure e encontre pessoas que precisam da tua ajuda pois todos nós, individualmente FAZEMOS A DIFERENÇA.

Deixo esta canção que realmente me emociona, desde a melodia à letra.
E abaixo escrevi a tradução das estrofes mais bonitas, da música mais perfeita de Michael Jackson.

"Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Por você, por mim
E por toda raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um lugar melhor
Por você e por mim"


Sem comentários:

Enviar um comentário